Tuesday, September 05, 2006

CHÁVEZ ANUNCIA VISITA DE LULA EM OUTUBRO



CARACAS, 3 SET (ANSA) - O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou hoje que o presidente Lula visitará o país em outubro para inaugurar uma segunda ponte sobre o rio Orinoco, construída por empresas dos dois países, no sudeste venezuelano.
"Lula chegará logo. Ele até me pediu para adiar a inauguração da ponte porque ele quer estar presente", disse Chávez, ao anunciar que será em outubro e não em setembro a abertura oficial da estrutura de 3,2 quilômetros no estado Bolívar.
No seu programa "Alô Presidente", Chávez disse estar convencido que Lula será reeleito em primeiro turno nas eleições gerais de 1º de outubro no Brasil.
Chávez também explicou que se reuniu no sábado em Caracas com o assessor de Assuntos Internacionais de Lula, Marco Aurélio Garcia, com quem conversou sobre a agenda do encontro.
Os presidentes também colocarão a pedra fundamental da terceira ponte sobre o Orinoco, entre Caicara del Orinoco (no estado Bolívar) e Cabruta (Guárico).
A construção da segunda ponte sobre o Orinoco, iniciada em janeiro de 2003, custou cerca de US$ 371 milhões à empresa estatal Corporación Venezolana de Guayana e à construtora brasileira Odebrecht.
O governo venezuelano aspira que a estrutura, que liga o eixo norte costeiro e as planícies do nordeste com o sul do país, aumente o comércio com o Brasil. (ANSA)

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home