Sunday, September 03, 2006

Embarcação da Marinha da Bolívia naufraga no MS

Uma embarcação da Marinha da Bolívia naufragou na noite de sexta-feira no rio Paraguai, em Corumbá (MS). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros da cidade, 22 pessoas estavam a bordo. Oito estavam desaparecidas até a tarde deste sábado (2). Das 14 pessoas resgatadas, 3 foram levadas para o Hospital Naval em Ladário, município vizinho a Corumbá onde está sediado o 6º Distrito Naval da Marinha.

Mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local, a 70 km de Corumbá, para buscar os desaparecidos. Segundo as informações do 6º Distrito Naval, a embarcação Suarez Arana fazia o trajeto entre a localidade de Porto Bush, na Bolívia, e o Forte Coimbra, no Brasil.

A informação inicial é que havia apenas militares a bordo do barco, que começou a adernar por volta das 23 horas e rapidamente afundou. A embarcação tem 20 metros de comprimento e mais de 5 metros de altura. Os ocupantes foram resgatados por ribeirinhos e também por uma lancha que passava no local.

Conforme a Marinha em Ladário, a causa mais provável do acidente foi o temporal que atingiu o Estado, com fortes ventos, que no sábado pela manhã ainda passavam dos 60 km/h em Corumbá.

A chuva provocou estragos em várias regiões do Mato Grosso do Sul. Na capital, Campo Grande, o temporal derrubou camarotes montados para um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que foi cancelado. (Agencia Estado)

From: A tarde, em 02 de agosto de 2006.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home