Tuesday, October 31, 2006

Artigo do Repórter sem Fronteiras



Si te gusta el trago, no llames gordo a nadie…

HALLOWEEN!!!!

Sunday, October 29, 2006

Lula é reeleito presidente

Com 80,18% dos votos apurados, o presidente tem 60,1% e Alckmin, 39,9%

J.F.Diorio/AE




Durante a manhã, Lula ficou em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. No final da tarde, foi para um hotel na região da Paulista, em São Paulo

SÃO PAULO - Com 80,18% dos votos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, é considerado reeleito com 60,1% dos votos válidos. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está com 39,9%. A boca-de-urna realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Globo já apontava a vitória do petista sobre o candidato tucano com uma diferença de 24 pontos porcentuais.

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, proclamou que o presidente Lula foi reeleito para o cargo, quando a apuração chegou ao patamar de 90% dos votos. "Os votos que ainda faltam (apurar) não cobrem a diferença entre o primeiro e o segundo (Geraldo Alckmin) colocados, o que implica dizer que o presidente Lula foi reeleito", afirmou Mello, em entrevista coletiva realizada por volta das 19h30.

Ele disse que o TSE, mais uma vez, "foi surpreendido pela velocidade da máquina". A previsão inicial era de que a apuração só atingisse 90% às 22 horas, e esse total foi alcançado antes disso.

O presidente Lula acompanha a apuração dos votos da suíte de um hotel na região da Av. Paulista, acompanhado pela primeira dama, ministros, assessores e coordenadores da campanha. Ele aguarda a finalização da apuração para descer e fazer um pronunciamento. Perto dali, na própria avenida, petistas organizaram uma grande festa. Apesar da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmar que não houve solicitação de interdição da Paulista, a Polícia Militar já providenciou as barreiras e solicitou reforço para garantir a realização dessa comemoração.

Alckmin, acompanhado de familiares e correligionários, se encontra em sua residência e afirmou que só se manifestará quando TSE fizer o anúncio oficial do resultado. Durante a tarde, o ex-governador só saiu para cumprimentar um vizinho que colocou na fachada da própria casa uma faixa em homenagem ao tucano.

A disputa
O primeiro turno das eleições presidenciais foi decidido em uma disputa apertada. Com 46.662.365 votos, o que representava 48,61% dos votos válidos, Lula quase venceu a eleição no primeiro turno. Para isso seria necessário que o presidente tivesse 50% dos votos válidos mais um voto. Alckmin ficou com 39.968.369 votos, totalizando 41,64% dos votos válidos.

Com os desdobramentos dos escândalos de corrupção que dominaram grande parte da campanha eleitoral no primeiro turno, muitos analistas políticos esperavam que o acirramento da disputa continuasse no segundo turno. Mas isso não aconteceu. Entre a realização da primeira parte do pleito, no dia 1º de outubro, e as eleições deste domingo, as pesquisas apontavam um aumento gradativo da vantagem da Lula sobre Alckmin.

Na apuração realizada pelo Ibope nos dias 10 e 12 de outubro, este distanciamento já era percebido. Com base nos votos válidos, Lula tinha 57% das intenções de voto e Alckmin, 43%. Ou seja, 14 pontos de diferença. Nos dias 18 e 19 de outubro, esta vantagem subiu para 24 pontos - Lula tinha 62% das intenções de voto e Alckmin, 38%. Na última pesquisa realizada pelo Ibope, nos dias 24 e 25 de outubro, a diferença de 24 pontos se manteve.

Avaliação de governo
Lula começa o segundo mandato com uma elevada aprovação da população para seu governo. Pesquisa Datafolha divulgada na noite de terça-feira, dia 24, pelo Jornal Nacional da TV Globo mostrou que o presidente Lula apresentou a maior taxa de aprovação para um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo Federal, em 1990. Em outras palavras, o governo Lula é o mais bem avaliado desde que o presidente voltou a ser eleito pelo voto direto. O porcentual dos que consideram o desempenho do petista ótimo ou bom chegou a 53%.

Várias conquistas no lado econômico embasam este cenário. A dívida externa foi zerada; a inflação deve encerrar o ano em 3,03%; as exportações saíram de US$ 60 bilhões em 2002 para mais de US$ 130 bilhões neste ano; e o risco Brasil (que mede a desconfiança do investidor estrangeiro), que estava em mais de 2 mil pontos à época da posse de Lula, caiu para um patamar próximo a 200.

A crítica de analistas e dos adversários do Lula é de que, apesar de tudo isso, o Brasil não cresceu. Tanto em 2005 quanto neste ano, o crescimento da economia brasileira foi considerada pífio. O presidente, contudo, defende que as condições de crescimento agora existem e, portanto, o Brasil poderá crescer mais do que 4% no próximo ano.

Estratégia de campanha

O fato é que grande parte dos eleitores de Lula apostam neste crescimento e reconhecem que o governo do petista avançou em vários aspectos sociais. Citou o analfabetismo que saiu de uma taxa de 11,5% em 2003 para 10,9% em 2005; o desemprego, de 11,2% em janeiro de 2003 para 10,6% em agosto de 2006; e a miséria, de 28,2% no primeiro ano de seu governo para 22,7% em 2005.

Lula apoiou-se em várias conquistas do seu governo, como o Bolsa-Família, e atacou o candidato adversário com o risco de que ele colocasse em prática a idéia de privatização de outras empresas públicas. Chegou a citar a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios como alvos do tucano para a privatização. Há quem diga que grande parte da vitória de Lula deve-se a esta estratégia.

Perfil
O presidente Lula é o primeiro e único operário a ocupar essa posição no Brasil. Nascido em Garanhuns, em Pernambuco, Lula completou 61 anos na sexta-feira, dia 27. Sua carreira política começou em são Bernardo do Campo, quando ainda era torneiro-mecânico. Ele foi líder sindical e, entre 1975 e 1978, assumiu por duas vezes a presidência do PT.

Foi o candidato mais votado (650 mil votos) para a Assembléia Nacional Constituinte, em 1986. Três anos depois, tentou a presidência da República, mas perdeu a eleição para Fernando Collor de Mello, candidato do PRN. Em 1994, tentou novamente, mas novamente não conseguiu. Foi eleito o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. O petista foi derrotado pela segunda vez por FHC quatro anos depois, no primeiro turno da eleição em que o tucano tentava a reeleição.

Na eleição presidencial de 2002, Lula foi enfim eleito presidente da República com o maior número de votos já obtido por um político até então (52,4 milhões de votos). Lula é casado com Marisa Letícia da Silva, tem cinco filhos, sendo três com a primeira-dama.

Esta matéria foi alterada às 19h30, com inclusão de informações


From: ESTADÃO


LULA VENCE A ELEIÇÃO!!!!!!!!!

Sunday, October 22, 2006

¡Somos Novios! (Chávez y Castro)

Siempre se comenta el romance entre Hugo Chávez y Fidel Castro, pues aquí hay una pequeña recopilación de sus encuentros.

Saturday, October 21, 2006

FORA LULA!!!

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ

Transcrição exata da tradução para o português do documento enviado or Fidel Castro ao Presidente Hugo Cháves, da Venezuela, o qual esquematiza em linhas gerais as três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de implantar de vez um regime comunista na Venezuela.

PRIMEIRA ETAPA

Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta. Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes Buu!!!"

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é "escorregadia". Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia... porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos . Esta etapa te dará bons dividendos... eliminar-se-ão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia . Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham "planta-lhes" delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia . Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos . Põe-nos onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa .

SEGUNDA ETAPA

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa da Revolução que os podes chamar de "Bolivarianos". Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres. Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco. A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto.

Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

TERCEIRA ETAPA

Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.

Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente . Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.

Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens colhões, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, quando se te ergam, se não me fazes caso.

Que estás esperando, Hugo??

==================================================
A única coisa necessária para o triunfo do mal - a reeleição de Lula e a subseqüente implantação de uma ditadura comunista no Brasil - é os homens de bem não fazerem nada.
==================================================
Mas há uma diferença fundamental entre os casos Lula da Silva e Collor de Mello. Ao contrário de Collor, de quem se afirma ter enfiado a grana do tesoureiro alagoano nas cascatas faraônicas da Casa da Dinda, o atual presidente, fantoche das esquerdas latino-americanas, corrompeu de forma deliberada o aparelho do Estado com vistas derrocada da democracia e a implantação do socialismo totalitário tramado nos desvãos do Foro de São Paulo.

Trecho retirado do artigo Lula de Mello X Collor da Silva escrito por
Ipojuca Pontes (16.08.2005)

==================================================

--------------------------------------------------

LULA QUE DECEPÇÃO!!

Friday, October 20, 2006

Economy 101 - The sad story of Venezuelan Economy in 20 sec.

A REAL SITUAÇÃO DA VENEZUELA

Usted ya conoce al PAYASO MALIGNO que esta ARRUINANDO A VENEZUELA. Usted lo vio hablando MIER... en la TV mundial cuando se dirigió a la Asamblea General de la ONU, llamando SR. DIABLO a GEORGE BUSH. Bueno , dejenme decirles que el verdadero DIABLO se llama HUGO CHAVEZ y vive en VENEZUELA. Esta es la triste historia de lo que le HA HECHO a nuestra MONEDA y a nuestra ECONOMIA en general durante lo que lleva DESGOBERNANDO VENEZUELA. Contado por una de sus victimas, un BILLETE DE QUINIENTOS BOLIVARES, que por cierto, ¡YA NO EXISTE!. Lo lamento, pero no es un chiste. Es la HORRIBLE Y TRISTE REALIDAD.

CUBA - EPIDEMIA DE DENGUE

Cuba tenta combater a epidemia de dengue

HÓSPEDES do INFERNO



Autorizada by PONG

Thursday, October 19, 2006

PresiMENTE Lula


Chavéz e Raul Castro



Love at first-barrel-of-oil sight

MEU VOTO NÃO

Monday, October 16, 2006

LA TRAGEDIA DE VENEZUELA

Alerta para América Latina, para que a democracia prevaleça e vença a ditadura chavinista e o bolivarianismo de Hugo Chávez.


Na voz do coronel Jesus Farias, que é um herói da contra-revolução bolivariana e é um homem valente. No Brasil, Equador e Venezuela aos comunistas iremos derrotar... VIVA A DEMOCRACIA. Fora Lula e Chavez!!! LUTA PELA DEMOCRACIA.

Noboa, o messias rico dos pobres, surpreende no Equador

Considerado o homem mais rico do Equador, o candidato Alvaro Noboa conseguiu neste domingo um empate técnico com o adversário da esquerda Rafael Correa no primeiro turno das eleições presidenciais deste domingo no país, segundo as pesquisas de boca-de-urna.

Aos 56 anos, apreciador de rock e música clásica, dono de mais de 110 empresas e fazendas de banana, apresentou-se pela terceira vez consecutiva numa eleição.

Sua mensagem ao longo da campanha foi a de um rico generoso, com a capacidade de transformar seis milhões de pobres em pessoas de classe média.

Seus adversários o chamam de "Divino niño" e de "rico populista". Nas puocas entrevistas que concede à imprensa responde sempre o que quer, sorrindo e mantendo silêncio quando lhe convém.

Na década de 90 assumiu o controle das empresas de seu pai depois de disputa legal com outros herdeiros, fundou o Partido Revolucionario Institucional Acción Nacional (Prian), e presidiu a extinta Junta Monetária, de onde saiu deixando uma reserva recorde de 2 bilhões de dólares.

Em 1998, perdeu a eleição para Jamil Mahuad.

Quatro anos depois voltou a tentar, mas enfrentou o coronel da reserva Lucio Gutiérrez, que o derrotou no segundo turno.

Noboa, que diz dominar três idiomas (francês, inglês e português), se declara um homem tranqüilo, leitor do Nobel colombiano Gabriel García Márquez e do brasileiro Paulo Coelho.

Diz que, se chegar à presidência, impulsionará o livre comércio com todas as nações possíveis, ampliará o convênio pelo qual os Estados Unidos operam a base de Manta (sudoeste do Equador), criará casas populares e emprego para centenas de milhares de equatorianos.

Confessa-se um capitalista convencido e prevê um distanciamento com Cuba e a Venezuela se ganhar as eleções. (AFP)

From: UOL, em 15 de outubro de 2006.

Sunday, October 15, 2006

SOY GUSANO

Vídeo dedicado à todos os cubanos.

Morales anuncia criação de imposto para produção de coca na Bolívia




LA PAZ, 7 out (AFP) - O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou neste sábado a criação de um imposto para a produção de coca na região do Chapare, vales tropicais do centro da Bolívia, onde os Estados Unidos pede a destruição das plantações que supostamente abastecem fábricas da droga.

"Nós queremos 'cato' (uma superfície de 1.600 m2) de coca (e) vamos pagar imposto para o Estado boliviano", disse Morales a milhares de plantadores de coca da cidade de Shinaota, encravada no Chapare, base de seu poder político e onde também pediu a defesa da coca com a vida.

"Cato de coca ou morte. Aqui vamos defender juntos, organizados, unidos e mobilizados sempre contra estes interesses que os Estados Unidos querem nos impor", afirmou.

O presidente, que também é líder de 150.000 produtores de Coca do Chapare, antigo empório da droga, criticou Washington, principal cooperador na luta antidrogas boliviana, por tentar acabar com as plantações ou pelo menos condicionar sua ajuda comercial ao país andino com a extensão de um tratado de preferências alfandegárias em troca da erradicação da produção de coca.

O governo Bush ameaçou desestimar a luta antidrogas boliviana e, portanto, cortar o financiamento de 100 milhões de dólares se até março próximo La Paz não destruir 5.000 hectares de plantas de coca na região do Chapare.

"Nunca haverá zero de coca", disse Morales ao instar a seus companheiros que intensifiquem o controle social para que não seja violado no Chapare o consenso de "um cato por família" para usos tradicionais.

O "cato de coca tem que ser respeitado e vamos respeitá-lo. Quero pedir a vocês que não enganem seus dirigentes, não me enganem e cultivem coca além do permitido", advertiu aos plantadores.

O presidente boliviano disse aos "cocaleros" aimaras que povoam o Chapare que um aumento da produção reduzirá os preços no mercado nacional de coca.

From: UOL, em 7 de outubro de 2006 - 19h56.

Tuesday, October 10, 2006

Alckmin pergunta a Lula sobre dossiê

Pega na Mentira



LISTA DE “OBRAS” DE LULA DESMASCARADAS: NÃO EXISTEM


Nem a Ferrovia Transnordestina, nem a transposição do Rio São Francisco


Lula foi desmascarado ao citar uma lista de realizações do seu Governo: a Ferrovia Transnordestina, a refinaria da Petrobrás em Pernambuco, o pólo siderúrgico de Fortaleza, o crescimento da economia (o Brasil é o penúltimo país da América Latina, crescendo 2,3 % enquanto a Argentina cresce 9%), a recriação da SUDENE, construção de hidrelétricas...

Alckmin desafiou-o dizendo que eram obras virtuais, não existem, estão apenas no papel. Surpreendido, Lula aceitou a informação, alegando que essas obras começarão no próximo ano.

Lula trocou o papel de oposição (no qual sempre disse que falava “bravatas”) pelo governo, no qual evita discutir (em três anos e 10 meses de governo deu apenas duas entrevistas coletivas) e mostrou que prefere discursos em que diz o que quer, sem contestação,

Lula não suportou o confronto com um adversário preparado e, principalmente, corajoso para qualificá-lo como responsável pela corrupção comandada por seus ministros (dos quais cinco estão sendo processados) e que se realizava no Palácio do Planalto, em salas próximas ao seu gabinete. Dependendo da audiência da Band no domingo, Lula pode ter cavado sua derrota no debate com Alckmin. (Política & Verdade)

Monday, October 09, 2006

DEUS É PAI!!!


Sunday, October 08, 2006

Nem todos os venezuelanos são chavistas

Chávez tenta fazer crer à opinião pública que não existe Venezuela além de sua política populista, a qual transmite à população através de seus shows televisivos, em que é aclamado por fanáticos chavistas.

Eis a questão...



Autorizado by PONG

Saturday, October 07, 2006

CUBA LIVRE DE FIDEL!!!

Depeche Mode - Never Let Me Down Again

Fidel Castro estaria com câncer, diz a revista Time



Acredita-se que o líder cubano Fidel Castro está com câncer terminal e provavelmente não retornará ao poder, publicou a revista Time neste sábado, citando funcionários do governo americano.

Apesar das declarações do ministro cubano de Relações Exteriores, Felipe Perez Roque, dadas na quarta-feira, de que Fidel Castro "continua se recuperando (e) nós o teremos de volta liderando a revolução", a revista Time publicou em seu website que muitos funcionários do governo americano estão convencidos que o líder cubano está em estado de câncer terminal e nunca retomará o controle" do único país comunista das Américas.

"Certamente ouvimos isso, que ele está com câncer terminal", uma fonte do governo americano disse à revista sob anonimato.

Fidel Castro, 80 anos, cedeu a presidência pela primeira vez em quase cinco décadas ao irmão Raul Castro, 75, que há muito tempo é o chefe da Defesa cubana, depois de ser submetido a uma cirurgia no intestino em julho. (AFP)


From: A Tarde Online, em 07 de outubro de 2006.

Friday, October 06, 2006

Morales integrava lista dos EUA de possíveis terroristas--TV


NOVA YORK (Reuters) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, o ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein, e 14 dos 19 sequestradores que morreram nos atentados de 11 de setembro de 2001 constam de uma lista do governo norte-americano que proibia o embarque de possíveis terroristas em aviões, disse o programa de TV Sixty Minutes na quinta-feira.

O programa de CBS divulgou nota dizendo ter obtido uma cópia feita em março da lista secreta com 44 mil nomes usada pelas autoridades para impedir a presença de potenciais terroristas em aviões.

Jack Cloonan, ex-agente do FBI, disse ao programa, que vai ao ar no domingo, que a lista foi montada às pressas depois dos atentados de 11 de setembro e que estava cheia de erros.

"Quando ouvimos o nome lista, ou lista de não-permitidos em vôo, fiquei de olhos revirados, porque sabíamos o que iria acontecer", disse ele.

Embora a lista inclua "terroristas" tão improváveis quanto Nabih Berri, presidente do Parlamento do Líbano, muitos outros não aparecem na relação, segundo o Sixty Minutes. Por exemplo, 11 britânicos acusados recentemente de tramar atentados em aviões com explosivos líquidos não apareciam na lista, apesar de terem ficado mais de um ano sob vigilância.

O Departamento de Segurança Doméstica não comentou as informações.


From: REUTERS, Quinta-feira 5 de Outubro, 2006 4:49 GMT

A Onda Azul - Geraldo Alckmin

Wednesday, October 04, 2006

Chávez diz que tinha esperanças de que Lula vencesse no 1º turno

Reuters

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confessou nesta terça-feira que tinha esperanças de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistasse a reeleição no primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. Lula foi o candidato a presidente mais votado no domingo, mas não conseguiu encerrar a disputa no primeiro turno e agora disputará com Geraldo Alckmin (PSDB) a Presidência no dia 29.

- Parabenizamos o nosso amigo, o companheiro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (...) Ele ganhou o primeiro turno das eleições, apesar de que tínhamos esperanças de que vencesse a eleição já no primeiro turno - disse Chávez durante a inauguração de um centro de estudos.

Na segunda-feira, dia seguinte ao primeiro turno da eleição, Lula, a quem Chávez se refere como um amigo, afirmou que lhe faltaram votos para encerrar a corrida presidencial na primeira rodada de votação.

From: Globo Online, em 3 de outubro de 2006.




Monday, October 02, 2006

BRASIL: HAVERÁ SEGUNDO TURNO



HAVERÁ SEGUNDO TURNO NA DISPUTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ENTRE LULA E GERALDO ACKMIN, QUE ACONTECERÁ NO DIA 29 DE OUTUBRO.